Cidades

Niteroiense vence a Covid-19 após dois meses internado

Imagem ilustrativa da imagem Niteroiense vence a Covid-19 após dois meses internado
Hermann preocupou amigos e familiares, mas conseguiu dar a volta por cima. Foto: Arquivo Pessoal

Hermann Wagner Gomes Cardoso, funcionário público de 61 anos, saiu do hospital na noite da última terça-feira (15), após dois meses resistindo às complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói.

De acordo com a esposa do paciente, Ana Rosi, de 52 anos, no primeiro momento Hermann tentou resistir à doença em casa, mas depois de alguns dias apresentou muita dificuldade para respirar e foi levado ao hospital. A internação aconteceu no dia 16 de abril.

A companheira do funcionário público conta que ele ficou no Centro de Terapia Intensiva (CTI) por quase um mês, até que apresentou melhora e foi transferido para um quarto do hospital para repouso e monitoramento.

O irmão do idoso, Ramon Hermann, de 64 anos, também falou sobre a doença.

''Eu tive Covid na mesma época que ele, só que a minha foi mais branda. Ele primeiro quis descansar em casa e só depois foi para o hospital. Depois de atendê-lo, o médico nos disse que seu pulmão estava 45% comprometido. A equipe do hospital foi muito atenciosa'', contou Ramon.

Equipe médica comemorou a saída de Hermann do hospital. Foto: Arquivo Pessoal

Ana conta que pensou que o companheiro fosse morrer e que foram dias difíceis.

''Nós chegamos a pensar que ele ia morrer... Serei grata à médica por toda a minha vida! Ele perdeu muita massa muscular e precisa fazer fisioterapia, mas está muito bem no contexto geral'', afirmou.

Depois do susto em sua esposa e nos três filhos, Hermann voltou para casa onde irá terminar seu período de recuperação. De acordo com sua família, ele só deve voltar às atividades depois de 90 dias de repouso.

Dados da Covid-19 em Niterói

De acordo com a prefeitura, a cidade teve 38.627 casos de Covid até o último domingo (13). Destes, 35.675 pessoas se recuperaram da doença e 1.835 óbitos foram registrados. Niterói vacinou 45,9% de sua população com a primeira dose e 19,1% com a segunda.

< Secretaria de Fazenda de Niterói atenderá com agendamento prévio Dono de oficina morto em Niterói não era envolvido com tráfico, diz polícia <